X Conferência Municipal de Assistência Social é realizada em Amarante do Maranhão

A Prefeitura de Amarante do Maranhão, por meio da Secretaria de Assistência Social e em parceria com o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou nesta quarta-feira (19), no salão do Belloni Eventos, a 10ª Conferência Municipal de Assistência Social, que teve como tema central, reconstrução do SUAS: O SUAS que temos e o SUAS que queremos. Evento contou com a presença de representantes do poder público e sociedade civil.

No evento foram discutidos os seguintes eixos: Financiamento; Controle social; Articulação entre os segmentos; Serviços, programas e projetos; Benefício e transferência de renda. As propostas foram debatidas em grupos e depois expostas ao público. O momento contou também com apresentação do grupo de idosos do SCFV. No evento, foram eleitos os delegados que representarão o Conselho Municipal de Assistência Social na conferência estadual.

“Esse é um importante espaço para o debate, assegurando assim, momentos para discussão e avaliação das ações da gestão em benefício da nossa população. Agradeço aqui a presença do conselho municipal de Assistência Social, na pessoa da vice-presidente Ivone Freitas; agradeço também ao nosso gestor Vanderly Gomes, pela união de esforços para execução permanente das políticas socioassistenciais. Esse é um momento para que possamos avançar cada vez mais nas atividades desenvolvidas pelos órgãos que integram e que são parceiros da Assistência Social”, disse Denha Miranda, secretária da Semas.

Em espaço de caráter deliberativo e que permite o debate de ideias de maneira democrática, as conferências de assistência social são divididas em 3 âmbitos: municipal, estadual e nacional; e têm como objetivo avaliar a política de assistência social e definir as diretrizes para o aprimoramento do SUAS, de forma a consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais.

• 20/07/2023 09:00:00
  • DAvi