Amarante do Maranhão 25 de Abril de 2018

Tamanho da Fonte: A+ | zerar | A-

Técnicos de referência dos programas da Assistência Social participam de capacitação em Amarante

Evento busca preparar os servidores para os constantes desafios de consolidar a política pública de assistência social no município.



Continuando com as atividades de capacitação destinadas aos servidores do Sistema Único de Assistência Social (Suas), a Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (12/04), na sede do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, mais um encontro, desta vez voltado exclusivamente para os técnicos de referência que atendem nos programas da rede  (Creas, Cras, SCFV, Bolsa Família , Casa do Idoso, entre outros). O tema geral debatido com os participantes foi a Política Nacional de Assistência Social.

Em sua fala na abertura da programação, a secretária da pasta, Fátima Jorgina, destacou o quanto é necessário que esses profissionais sejam qualificados para melhor lhe darem com os desafios de suas funções no dia a dia. “ Desejo que vocês aproveitem tudo o que aqui será compartilhado , que aprimorem ainda mais o conhecimento de vocês em suas respectivas áreas de atuação dentro dos programas; pois a gente sabe que vocês são peças fundamentais para a ampla execução das políticas públicas de assistência social aqui no nosso município”, concluiu Jorgina, que fez questão de agradecer o apoio da secretária adjunta Gilza Roque, bem como o contínuo esforço da prefeita Joice Marinho, para a realização de eventos como esse.

O momento foi conduzido pela Assistente Social, Rosângela Bertoldo, especialista em gestão pública e gerontologia social, que ressaltou a importância do tema para a prática profissional de cada participante, acrescentando que os servidores têm que buscar sempre se atualizarem, uma vez que as políticas públicas da área assistencial vez por outra passam por alterações. A pedido da palestrante, o diálogo com os servidores aconteceu numa roda de conversa para um melhor aproveitamento do assunto que seria trabalhado, bem como para melhor assimilarem o conteúdo discutido, facilitando assim a interação e troca de experiencias entre todos.

Cerca de 60 técnicos participaram de mais essa etapa de capacitação continuada, que vem sendo promovida pela Assistência Social. Ao final do encontro os servidores receberam certificados de participação.

(FONTE: ASCOM/PMA)