Semeduc- Programa Municipal de Lavagem de Mãos é lançado na Creche Profª Marlene Lopes Barros Oliveira

Com objetivo de trabalhar a prevenção dentro da rotina didática das unidades escolares, a Prefeitura de Amarante do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semeduc), com a parceria da Assistência Social e Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira (14), na Creche profª. Marlene Lopes Barros Olveira, localizada no Bairro Industrial, o lançamento do Programa Municipal de Lavagem de Mãos, voltado para crianças e adolescentes na pré-escola e séries iniciais do Ensino Fundamental.

O programa Lavagem de Mãos é uma das condicionalidades do Selo Unicef Edição 2021 – 2024, e toda sua atuação será articulada através de ações conjuntas entre gestores e técnicos municipais das áreas de educação, saúde e assistência social.

“Atitudes simples como a lavagem de mãos possibilitam a promoção da saúde e bem-estar social das nossas crianças. Por isso estamos aqui hoje, lançando esse projeto piloto, que vamos estender as outras unidades escolares, e que conta com as parcerias da saúde e assistência social, tendo como propósito a certificação do Selo Unicef”, ressaltou a secretária de Educação Geane Viana.

Durante o lançamento do programa foi realizada uma roda de conversa com os pais e alunos, comandada pelo articulador municipal do Selo Unicef, Helloy Barroso, que abordou sobre higienização e, em seguida, o tema abordado foi aprendido na prática pelas crianças.

Evento contou ainda com as presenças das secretárias municipais, Denha Mirada (Ação Social), Dellane Miranda (Saúde); secretária adjunta da Educação, Utineia Lima, da mobilizadora da Educação no Selo Unicef, Jozeana Lima; coordenadoras do Programa Saúde na Escola, Letícia Araújo e Luciana Lima; coordenadora geral da Educação, Valquiria Lima; e coordenadoras da Educação Infantil e Anos Iniciais, Sabrina Sany e Neide Vieira.

• 14/09/2023 12:26:00