Semeduc- Departamento de Acompanhamento Psicossocial da Educação realiza atendimentos da Região das Alvoradas

Cumprindo seu papel de contribuir com a melhoria do processo ensino -aprendizagem, por meio de acolhimento e orientação, a equipe do Departamento de Acompanhamento Psicossocial da Educação– DAPE, esteve nesta quinta-feira, 13 de outubro, realizando atendimentos na Região das Alvoradas, especificamente nas Escolas: Chico Mendes (PA Alvoradinha) e Nova Esperança (PA Lagoa).

O momento também foi de levar mais informações e esclarecimentos a respeito desse Departamento. Além dos atendimentos realizados com os alunos detectados pela escola que tinham essa necessidade, também foram realizadas rodas de conversas com os gestores e professores.

“Nós temos procurado atender todas as demandas que chegam até o Departamento, levando os serviços do DAPE para além da sede do município, nessas duas escolas da região fizemos atendimentos individualizados às famílias, com acolhimento, escuta e aconselhamentos” , declarou Ana Cláudia Holanda, coordenadora do DAPE.

O DAPE é mais um equipamento da Semeduc, a contribuir com a melhoria do processo-aprendizagem, proporcionando um espaço de acolhimento e orientação, voltado para o atendimento de professores, alunos e demais servidores da rede municipal.

O Departamento que fica localizado, na Rua Dom Emiliano, no Centro de cidade, conta com equipe multiprofissional nas áreas de: Pedagogia, Psicologia, Psicopedagogia, Serviço Social e Fonoaudiologia, cujas atribuições são acompanhar as necessidades e prioridades definidas pela Política de Educação, dentro daquilo que for de atribuições dos mesmos.

Por: Assessoria de Comunicação/ Fonte: Secretaria Municipal de Educação-Semeduc

• 14/10/2022 13:52:00