Secretaria Municipal de Educação realiza reunião com equipes gestoras para o ano letivo de 2023

Com objetivo de estreitar o diálogo e apresentar resultados, a Prefeitura de Amarante do Maranhão através da Secretaria Municipal de Educação – Semeduc realizou na manhã desta sexta-feira (27), na Escola Vicente Sales, a primeira reunião geral com as equipes gestoras das escolas municipais.

O encontro além de contemplar dinâmicas e reflexões voltada para os gestores, foi também um momento para avaliar o ano de 2022. E discutir metas administrativas e pedagógicas que contribuam com a melhoria da qualidade da educação na rede municipal de ensino. Houve espaço também para que cada departamento da Semeduc explanasse sobre seu papel dentro da Secretaria de Educação.

Sobre essa primeira reunião do ano com os gestores, a secretária, Geane Viana pontuou. “A reunião com os gestores foi muito proveitosa. Através dela, estreitamos o diálogo com as equipes gestora, fizemos apresentações de dados importantes e, acima de tudo, direcionamos ações para planejamentos voltados ao pedagógico, pois nosso maior foco é garantir o direito de aprendizagem das nossas crianças”, pontuou Geane .

O encontro foi mediado pela coordenadora geral da Educação, Valquíria Lima, e contou ainda com a presença também da secretária Adjunta da Semeduc, Utineia Lima, e de membros da equipe pedagógica da Secretaria.

Fonte: ASCOM|PMA

• 27/01/2023 17:34:00