Secretaria de Saúde de Amarante promove ações da campanha “Outubro Rosa” no povoado Campo Formoso

Nesta quinta-feira (24), foi a vez do povoado Campo Formoso receber as ações da campanha “Outubro Rosa”, promovidas pela Prefeitura de Amarante, através da Secretaria Municipal de Saúde. Com o objetivo de disseminar informações importantes e mobilizar as mulheres a realizarem exames preventivos, a programação iniciou com uma caminhada, e logo após foi servido um café da manhã aos participantes. Em seguida na unidade de Saúde Abílio Brito foram oferecidos a comunidade serviços de odontologia, teste rápido de HIV, sífilis, hepatite B e C, autoexame da mama, atualização de vacinas e preventivo ao câncer de colo uterino.

Acompanharam esta programação a prefeita Joice Marinho, a secretária de Saúde, Heryland Duailibe, a adjunta da pasta Salma Sales, assessores municipais e os vereadores Professor Netinho e Sebastião das Alvoradas. Em um breve pronunciamento a secretária de Saúde, ressaltou sua satisfação com o engajamento das mulheres do povoado na campanha “outubro rosa”.

Para nós da saúde é uma grande satisfação estarmos aqui hoje constatando que vocês abraçaram essa luta, dizer também que esse trabalho de prevenção ele ocorre durante todo o ano, mas no mês de outubro nós intensificamos as atividades de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero , atendendo ao chamado dessa campanha”, disse Heryland.

Para a prefeita Joice Marinho, essa ação de hoje demonstra que sua gestão está comprometida com a Saúde pública, e que não tem medido esforços para que a população seja bem cuidada, não importa se na sede ou na zona rural do município.

As ações da campanha “outubro rosa” vêm acontecendo no município de forma simultânea em todas as Unidades de Saúde.

(ASCOM/PMA)

• 24/10/2019 23:23:55