Secretaria de Meio Ambiente comemora Dia da Árvore com Blitz Ecológica

Em comemoração ao Dia da Árvore, a Prefeitura de Amarante do Maranhão através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou nesta quarta-feira (21), na Avenida Dep. Loa Rocque, uma Blitz Ecológica, com distribuição de mudas produzidas no próprio viveiro da Secretaria.

A ação teve por objetivo conscientizar a população acerca da construção de uma rede participativa em prol de ações efetivas pela melhoria ambiental no município. Alunos da Escola Municipal Jesus Menino participaram da blitz e ajudaram na distribuição das mudas para pedestres e condutores de veículos que passaram no local.

Vera Lúcia, secretária de Meio Ambiente, destacou a importância de se promover ações de educação ambiental voltadas para a população. “ Nós da Secretaria estamos sempre realizando um trabalho de conscientização sobre a importância de cuidar do nosso meio ambiente, seja nas escolas ou nas ruas do nosso município. E sempre alertando todos sobre essa necessidade de se plantar árvores”, destacou.

Em 21 de setembro é comemorado, no Brasil, o Dia da Árvore. A data foi escolhida por ser próxima ao início da primavera - a estação em que as flores aparecem em maior quantidade.

• 21/09/2022 10:39:00