Secretaria de Educação realiza reunião com Gestores da Rede Municipal de Ensino

A Secretaria Municipal de Educação – SEMEDUC, promoveu na tarde desta terça-feira (06), reunião de avaliação, com a participação de todos os gestores das unidades escolares da rede municipal de ensino de Amarante do Maranhão. Encontro ocorreu na sede do SISPUAMA, e teve por objetivo avaliar as ações implementadas, traçando um diagnóstico, bem como registrar os avanços obtidos nesse primeiro semestre de 2021.

Na pauta, além dos informes gerais pertinentes aos diferentes setores da Semeduc, falou-se ainda sobre o planejamento pedagógico, calendário escolar, além de medidas que devem ser seguidas para quando do retorno às aulas no formato híbrido, previsto para o segundo semestre. Tudo isso visando a melhoria do processo ensino aprendizagem nas escolas da rede municipal.

A secretária de Educação, Geane Viana, ressaltou a importância desse tipo de encontro. “ É um momento de acolhimento e parceria, uma oportunidade de levar esclarecimentos aos gestores sobre o planejamento pedagógico, como também ouvi-los e juntos discutirmos estratégias para avançarmos na educação, em meio a esse cenário desafiador apresentado pela pandemia”, ressaltou a secretária.

Também acompanharam o encontro a adjunta da pasta da Educação, Utineia Lima, coordenadora geral, Valquíria Lima e demais membros da equipe pedagógica da Semeduc.

• 07/07/2021 08:00:00