Secretaria de Agricultura e CONAFER implementam o Programa Mais Pecuária Brasil em Amarante do Maranhão

A Prefeitura de Amarante do Maranhão através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com a Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais do Brasil (CONAFER), iniciou nesta segunda-feira (12) , as ações do programa "Mais Pecuária Brasil", cujo objetivo é promover o melhoramento genético em rebanhos leiteiros e de corte da agricultura familiar por meio de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF)”.

Nesta primeira etapa, as ações foram realizadas em três propriedades, onde foram realizados os trabalhos de toque e aplicação de implantes para inseminação dos animais.

De acordo com o secretário de Agricultura. Félix Junior, as práticas realizadas têm como principal objetivo fortalecer a pecuária do município, através de melhoramento genético do rebanho leiteiro e de corte ocasionando um significativo aumento na produção. Promovendo assim o crescimento socioeconômico do município, gerando um novo impulsionamento no mercado agropecuarista.

Fonte: ASCOM/PMA

• 13/06/2023 11:11:00