PROGRAMA CRIANÇA FELIZ EM AMARANTE RECEBE ELOGIOS DE REPRESENTANTES DA UNESCO

Amarante do Maranhão recebeu nesta sexta-feira (11/10), na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, a visita técnica de representantes da UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) e da SEDUC-MA. O objetivo principal dessa visita foi para acompanharem as ações desenvolvidas pelo Programa Criança Feliz no município, bem como para avaliarem se essas, estão sendo executados de acordo com as propostas do Programa.
Os técnicos representados por, Leonardo Meneses ( UNESCO) e Gildete Dutra, representante do Estado e monitora do Programa , se reuniram com a equipe do Criança Feliz e discutiram sobre as diversas especificidades do programa, bem como sobre as estratégias que a equipe tem usado com as famílias assistidas, para atingir as metas pactuadas.
O encontro foi considerado por todas as partes envolvidas como positivo e essencial para o aprimoramento do Criança Feliz no município. Fátima Jorgina, titular da pasta da Assistência Social, disse que a visita foi uma oportunidade ímpar, para todos que integram o programa fazerem um diagnóstico do trabalho executado por cada um. “  Foi um momento de aprendizado e troca, pois sabemos da experiência e trabalho da UNESCO, quando se trata de políticas públicas para redução de vulnerabilidade, nós enquanto gestão só temos que agradecer e nos colocar a disposição para aquilo que for para a melhoria da qualidade de vida dos que mais necessitam em nosso município”, disse.
  • 14/10/2019 14:48:12