Prefeitura promove formação contínua para merendeiras da rede municipal

Na última quarta-feira, 27 de março, a Prefeitura de Amarante do Maranhão por meio da Secretaria Municipal de Educação – Semeduc, realizou no auditório do Sispuama, uma formação contínua para as merendeiras que atuam na rede municipal de ensino A programação do evento incluiu ainda oficinas práticas, dinâmicas e sorteio de brindes.

Com o tema: Boas práticas de manipulação de alimentos, a formação, teve por objetivo principal promover a segurança alimentar, a qualidade nutricional e a higiene na manipulação dos alimentos. Ministraram a capacitação, as nutricionistas da Semeduc, Denise Gomes e Hanna Carreiro.

“A capacitação com as merendeiras é essencial para garantir que elas possuam as habilidades necessárias para preparar refeições saudáveis e nutritivas para os alunos. Isso não só contribui para a saúde e bem-estar dos estudantes, mas também para a eficiência operacional das escolas e para o cumprimento de normas e regulamentos sanitários”, destacou Denise Gomes, nutricionista Responsável Técnica da Semeduc.

As gestoras da pasta da Educação, Geane Viana ( titular) e Utineia Lima ( adjunta) estiveram presentes, deixando sua mensagem de agradecimento para todas e reforçando o compromisso e cuidado da gestão  com aqueles que ajudam a fortalecer a educação do município.

• 01/04/2024 11:14:00
  • DAvi