Prefeitura discute medidas de segurança nas escolas de Amarante do Maranhão

A preocupação com a segurança nas escolas tem sido crescente em todo o país, devido ao aumento dos casos de ataques a instituições de ensino nos últimos dias. Nesse contexto, a Prefeitura através da Secretaria Municipal de Educação, promoveu nesta quarta-feira (12), reunião com a presença do prefeito Vanderly Gomes, equipe Semeduc, representantes da Policia Militar e Legislativo para discutirem ações de segurança para as Unidades Escolares do Município.

O protocolo de segurança nas escolas esteve em pauta, assim como a implementação de ações de prevenção que garantam a segurança dos estudantes e profissionais que trabalham nas escolas da cidade.

Durante a reunião, o gestor do município destacou a importância da união dos esforços de todos ali presentes para garantir a segurança nas escolas municipais. “Com os esforços conjuntos de todos nós, vamos melhorar as medidas já vigentes e implementar outras mais efetivas para garantir mais segurança nas nossas escolas. Trabalhando unidos num só propósito”, disse.

O comandante do 34º BPM, tenente-coronel Luna, explicou que a PM já desenvolve ações de prevenção a violência dentro das escolas do município, mas que dado aos últimos acontecimentos se faz necessário redobrar a atenção, pois a segurança nas escolas é uma questão delicada e merece ser tratada com seriedade e responsabilidade.

A gestoras da pasta da educação, Geane Viana (titular) e Utineia Lima (adjunta) também participaram da reunião, juntamente com demais membros da equipe pedagógica e o vereador Elon Marinho.

• 12/04/2023 15:29:00