Prefeitura de Amarante realiza mutirão de limpeza em pontos estratégicos e terrenos baldios da cidade

Os trabalhos envolvem limpeza, retirada de entulhos e arborização em alguns pontos.

Na manhã desta segunda-feira (25), a Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria de Meio Ambiente deu inicio a um mutirão de limpeza que contemplou alguns pontos estratégicos e terrenos baldios da cidade. Iniciativa que teve apoio da empresa que realiza a limpeza pública no município visa alertar a população sobre os prejuízos causados com o descarte do lixo em locais inadequados. Para isso a equipe da Secretaria está fixando nos locais beneficiados nessa etapa do mutirão, placas informativas de “Proibido Joga Lixo”, com menção a Lei nº 9.605/98 que trata de crimes ambientais, buscando assim coibir  essa prática que já se tornou comum.

Em áreas como a do açude mata velha e do trecho conhecido como ponte quebrada as margens da MA 122, além da limpeza, também está sendo realizado um serviço de arborização. Toda essa ação foi acompanhada de perto pelo secretário da pasta, Iramar Calista, e pelo adjunto Gleydosn Silva, que informaram que todas essas placas de sinalização utilizadas pela secretaria foram feitas de material reciclável.

(FONTE:ASCOM/PMA)

• 26/02/2019 14:13:19