Amarante do Maranhão 21 de Junho de 2018

Prefeitura de Amarante realiza evento em homenagem ao Dia da Mulher

Evento aconteceu no pátio da Igreja Matriz e reuniu centenas de mulheres dos mais diversos bairros da cidade.

Para comemorar o Dia internacional da Mulher, a Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na tarde desta quinta-feira (08), no pátio da Igreja Matriz, uma programação especial inteiramente voltada a essa data. Centenas de mulheres, dentre as quais muitas assistidas pelos programas da Assistência Social, compareceram ao evento que lhes proporcionou prestação de serviços, além de momentos de interação e diversão, com sorteio de brindes e palestras educativas relacionadas a saúde e beleza da mulher.

Durante a programação a prefeita, Joice Marinho, ressaltou a importância dessa data para todas as mulheres, em especial as amarantinas. “Quero aqui parabeniza-las por essa data tão importante, fruto da luta de tantas mulheres, que como vocês que aqui estão são exemplos de mulheres lutadoras, parabenizo a equipe da secretaria de Assistência que não mediu esforços para que esse momento acontecesse, e as demais secretarias que deram seu apoio a esse evento, feito com todo carinho especialmente para vocês”, destacou Joice.

Já Fátima Jorgina, secretária de Assistência Social, agradeceu a todos os parceiros e voluntários que colaboraram para o sucesso do evento. “Agradeço imensamente as secretarias de saúde e meio ambiente, que deram sua parcela de contribuição, aos voluntários cabelereiros e esteticistas, ao jurídico da Prefeitura que também está colaborando conosco, em especial a nossa prefeita Joice Marinho, que sempre tem se colocado a nossa disposição contribuindo para que ações como essa aconteçam da melhor maneira possível”, pontuou Jorgina, que ainda leu uma mensagem em homenagem a todas as mulheres.

As mulheres que compareceram ao evento puderam usufruir dos serviços de beleza, como cabelereiro, limpeza de pele e design de sobrancelhas. A parceria com a Secretaria de Saúde proporcionou a elas orientação nutricional, aferição de pressão arterial e testes rápidos, bem como palestra sobre a prevenção do câncer de colo de útero. Com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente foram distribuídas mudas de plantas as mulheres.

Na oportunidade para quem desejasse também havia o suporte dos advogados da Prefeitura, que estavam de prontidão para repassar orientação jurídica. Já os programas vinculados a Secretaria de Assistência Social também deram sua contribuição na ação, principalmente o programa Bolsa Família. Dentro da programação também houve palestra com Assistente Social relacionada a temática da data.

Ao final de toda a programação foi servido um lanche a todas as mulheres.