Prefeitura de Amarante realiza entrega dos cartões “Cheque Cesta Básica Gestante”

A Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Saúde realizou na noite desta sexta-feira (25), na Câmara de Vereadores, solenidade para a entrega dos cartões do “Cheque Cesta Básica Gestante”, programa do Governo do Estado executado em parceria com o município, que tem por finalidade estimular o pré-natal de gestantes e reduzir a mortalidade materno-infantil, destinando a quantia de R$ 900,00. O pagamento desse benefício está diretamente condicionado ao comparecimento a consultas de pré-natal. Ao todo 40 gestantes foram contempladas nessa primeira etapa.

Para a titular da pasta da Saúde Heryland Duailibe, a adesão do município ao programa, mostra o comprometimento e preocupação da gestão da Prefeita Joice Marinho, com a saúde, em especial nesse momento com as gestantes do município. “ Estamos aqui hoje com muita responsabilidade e satisfação, realizando a entrega desses 40 cartões, e isso está sendo possível porque temos uma equipe comprometida e dedicada; então desejo que vocês mamães façam um bom uso desse recurso, usando o mesmo para melhoria da qualidade de vida de vocês e de seus filhos”, ressaltou.

Durante seu pronunciamento a prefeita Joice Marinho, destacou a importância do programa para as mamães amarantinas e desejou a todas um excelente parto. “Esse momento é de extrema importância não só para as gestantes, mas para todos do nosso município, é mais um programa que chega para fazer a diferença na vida de várias famílias, nós somos gratos ao Governo do Estado por mais essa parceria”, destacou a prefeita.

Estiveram presentes na solenidade de entrega dos cartões além da prefeita e da secretária de Saúde, a adjunta da pasta Salma Sales, a adjunta da Educação Geovania Morais, os vereadores professor Netinho e Weliton Silva; o coordenador do Bolsa Família André Santos, a coordenadora da Atenção Básica Keren Hapuck, o coordenador do PMAC Damásio Abreu, servidores da Saúde e as gestantes beneficiadas.

Para ingressar no programa, a gestante deve procurar a rede pública de saúde até a 12ª semana de gestação, estar inserida no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e possuir renda familiar mensal que não ultrapasse um salário mínimo.

O recurso que será pago em nove parcelas de R$ 100,00, sendo as seis primeiras durante as seis consultas mínimas exigidas do pré-natal e as demais nos primeiros meses de vida da criança, deverá ser utilizado, exclusivamente, na aquisição de alimentos. O dinheiro do programa vem do ICMS de produtos da cesta básica.

Estiveram presentes na solenidade de entrega dos cartões além da prefeita e da secretária de Saúde, a adjunta da pasta Salma Sales, a adjunta da Educação Geovania Morais, os vereadores Professor Netinho e Weliton Silva; o coordenador do Bolsa Família André Santos, a coordenadora da Atenção Básica Keren Hapuck, o coordenador do PMAC Damásio Abreu, servidores da Saúde e as gestantes beneficiadas.

(ASCOM/PMA)

• 26/10/2019 22:40:29