Amarante do Maranhão 16 de Agosto de 2018

Prefeitura de Amarante realiza distribuição de mudas no Dia Mundial do Meio Ambiente

Ação ocorreu na sede da Secretaria de Meio Ambiente, onde fica o viveiro em que são produzidas mudas das mais variadas espécies.

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Amarante, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou na manhã desta terça-feira (05), distribuição de mudas das mais variadas espécies, como nativas, frutíferas e ornamentais. Na oportunidade também foram realizadas mini palestras com alunos e população os instruindo a como realizar o plantio correto dessas mudas. Ação ocorreu no próprio viveiro da secretaria, e teve por objetivo incentivar o reflorestamento e conscientizar sobre a importância de se preservar os recursos naturais.

Segundo o secretário da pasta, Iramar Calista, que esteve acompanhando a entrega dessas mudas, juntamente com o secretário adjunto Gleydson Silva, a secretaria tem procurado promover sempre que possível ações que visem a melhoria da preservação do meio ambiente. “Desde o inicio da nossa gestão que temos realizado esse tipo de ação, tanto na sede do município como na zona rural, porque nós consideramos importante além de incentivarmos o reflorestamento, incentivarmos também os nossos agricultores através da doação e do plantio de mudas frutíferas”, explicou o secretário, acrescentando que para que as mudas sejam entregues os interessados precisam apenas preencher um pequeno cadastro.

Desde o inicio da semana que a secretaria, já vinha promovendo ações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no último sábado (02), na VI edição do Dia de Campo da Fazenda Espirito Santo, várias mudas foram entregues aos trabalhadores rurais que participaram desse evento.

Como forma de alertar a população sobre os perigos de negligenciarmos a tarefa de cuidar do mundo em que vivemos, foi que começou a se comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente em 1972, na Assembleia Geral das Nações Unidas.

Serviço:

A Secretaria de Meio Ambiente, Gestão Indígena e Desenvolvimento Sustentável, fica localizada na Rua São Joaquim, próximo da escola Lírio dos Vales.

(FONTE: ASCOM/PMA)