Prefeitura de Amarante do Maranhão realiza reunião para elaboração do PPA

Prefeitura de Amarante do Maranhão realiza reunião para elaboração do PPA

 

Na manhã desta segunda -feira (05), a Prefeitura de Amarante do Maranhão, realizou uma reunião técnica com a participação do prefeito, Vanderly, da vice-prefeita , Cleiva Silva, secretários municipais e chefes de departamentos, visando a elaboração do Plano Plurianual (PPA).

Caracterizado como um plano de médio prazo, o PPA é um instrumento de planejamento governamental que define as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública para um período de quatro anos, tendo previsão legal no artigo 165 da Constituição Federal.

Dentre os objetivos do PPA, os princípios básicos constituem na identificação clara dos objetivos e prioridades do governo dos órgãos gestores dos programas e unidades orçamentárias responsáveis pelas ações governamentais, organização dos propósitos da administração pública em programas, integração com o orçamento e transparência.

“Encontros como esse são fundamentais para o bom andamento da Administração Pública. Pois são por meio deles que podemos definir os rumos do município nos próximos quatro anos”, destaca o prefeito Vanderly.

Assessoria de Comunicação

  • 05/07/2021 18:04:00
  • Thiago
  • Ascom