Prefeitura de Amarante do Maranhão realiza I Pedal Ambiental

Neste domingo, 17 de setembro, a Prefeitura Municipal de Amarante do Maranhão, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou o I Pedal Ambiental do município. O projeto faz parte de uma série de ações promovidas pela pasta para conscientizar a população sobre os riscos das queimadas. Evento, teve início na Rua 31 de Maio, onde foi oferecido um café da manhã na residência do prefeito Vanderly, antes da largada para o percurso.

Os participantes tiveram a oportunidade de fazerem dois percursos um de 20 e outro de 26 km, ambos passando pela Terra Indígena Governador, com ponto de chegada no Rodrigo Park, onde foram entregues medalhas a todos participantes do pedal, realizado sorteio de brindes e servido um almoço.

A secretária de Meio Ambiente, Vera Lúcia, que também participou do pedal, destacou a importância do evento. “Nosso evento foi um sucesso e a gente só tem que agradecer em nome de toda a equipe do Meio Ambiente. Agradecer os participantes, nosso prefeito Vanderly e a primeira-dama Feliciana, pelo apoio incondicional para a realização desse evento, e dizer que nosso objetivo maior é conscientizar e levar à população informações sobre a importância da prevenção de queimadas, seja ela em área urbana ou rural”, disse.

O prefeito Vanderly, marcou presença no início e final do evento, e também ressaltou a necessidade de eventos como o Pedal Ambiental para conscientizar a população sobre a importância de preservar o meio ambiente. “Preservar o meio ambiente é dever de todos. Por isso devemos levar essa reflexão para as pessoas sobre a importância de cuidar do meio ambiente; então eventos como esse é mais uma ferramenta de conscientização para nossa população”, comentou o gestor.

Participando do circuito do pedal do inicio ao fim, a primeira-dama , Feliciana Machado, parabenizou os participantes e equipe do meio ambiente pela louvável iniciativa. O Vereador Sebastião das Alvoradas, também esteve presente no ponto de largada do evento.

• 18/09/2023 10:09:00