Prefeitura de Amarante do Maranhão realiza entrega do Leite adquirido pelo Programa de Aquisição de Alimentos-PAA

Na manhã desta quarta-feira (26) , a Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Assistência Social iniciou a entrega do leite adquirido pelo Programa de Aquisição de Alimentos – PAA. O público-alvo são os inscritos no Cadastro Único. No mês passado o prefeito Vanderly Gomes, assinou em São Luís um novo termo de adesão ao programa para o ano de 2023.

Em Amarante do Maranhão, o PAA – Leite, cujo ponto de distribuição fica anexo ao Serviço de Convivência, está em execução desde o ano passado. Atualmente cerca de 300 famílias são beneficiadas por esse programa, que tem por objetivo além de combater a insegurança alimentar, fortalecer a economia local, com a compra do leite diretamente dos pequenos produtores da região.

A secretária de Assistência Social, Denha Miranda, destacou a importância de mais essa importante iniciativa para as famílias do município em situação de vulnerabilidade. “ É muito gratificante saber que a gestão do prefeito Vanderly Gomes através da Semas, está contribuindo com a alimentação dessas famílias por meio desse importante programa, dado o valor nutricional que o leite tem na nossa alimentação. Destaco aqui que a entrega será semanal aqui no ponto de distribuição”, destacou.

O PAA é um programa do Governo Federal em parceria com os estados e municípios.

*(ASCOM/PMA)*

• 26/07/2023 12:16:00