Prefeitura de Amarante do Maranhão promove solenidade de certificação do curso de Informática Básica do DCTI

Na manhã desta sexta-feira (07), no auditório do IEMA, a Prefeitura de Amarante do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semeduc), realizou entrega de certificados para os alunos do curso de informática básica, promovido pelo Departamento de Ciência, Tecnologia e Informação - DCTI.

Participaram da entrega, a secretária de Educação Geane Viana, os coordenadores do DCTI, Mirya Bezerra e Jamisson Mendes, professora Rubileia Jardim, pais e alunos. Ao todo, 400 alunos concluíram o curso de 80h, que tem por objetivo capacitar os alunos da rede municipal, levando inclusão digital.

Geane Viana, secretária de Educação, parabenizou todos os alunos que concluíram o curso, ressaltando que o pleno funcionamento do DCTI é mais grande conquista da rede municipal de educação.

“Sem dúvida mais uma grande conquista para educação da rede municipal. Nós temos nos preocupado em olhar para o futuro, garantindo através do DCTI, a inclusão digital de nossos alunos e os preparando para as demandas tecnológicas do mundo atual. Com apoio do nosso prefeito Vanderly, vamos continuar oferecendo oportunidades e qualificando nossos alunos”, ressaltou Geane Viana.

• 07/07/2023 12:33:00