Prefeitura de Amarante do Maranhão e INCRA entregam CCU na região das Alvoradas

Na última quinta-feira, 07 de dezembro, a Prefeitura de Amarante do Maranhão através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária em parceria com INCRA/MA realizou na região das Alvoradas, PA Cikel, a entrega de 123 Contrato de Concessão de Uso (CCU). Esse documento transfere o imóvel rural ao assentado de maneira provisória e garante o acesso à terra, aos créditos oferecidos pelo Incra e a outros programas do Governo Federal e Municipal de apoio à agricultura familiar.

Estiveram presentes nessa ação, o Prefeito Vanderly Gomes, secretário de Regularização Fundiária, Félix Milhomem, e vereador Sebastião das Alvoradas. Representando o INCRA estiveram o Superintendente Regional, José Carlos, e Levi Pinho, superintendente substituto.

Segundo o secretário da pasta de Regularização Fundiária, Félix Milhomem, a expectativa é que esses assentados já estejam com o seu título definitivo em mãos, ainda no primeiro semestre de 2024.

“Com total apoio do nosso prefeito Vanderly e parceria com o INCRA, temos realizado um importante e sério trabalho na nossa pasta, entregando até agora vários títulos definitivos. E assim seguiremos, trabalhando para regularizar a situação de mais assentados do nosso município.”, disse.

Para o prefeito Vanderly é muito gratificante, vê essa Secretaria criada já na sua gestão vir realizando um grande trabalho. “Nosso agradecimento ao INCRA, na pessoa do superintendente José Carlos. Parabenizar nosso secretário Félix. E dizer que hoje demos um grande passo com a entrega desse documento, que em breve vai possibilitar para que esses assentados estejam com o título definitivo em mãos”, pontuou o gestor.

Em sua fala, o Superintendente Regional do INCRA José Carlos, destacou a parceria com a Administração Municipal, e os benefícios que o documento traz aos agricultores e ao município.

*(ASCOM/PMA)*

• 11/12/2023 11:57:00