Prefeito Vanderly Gomes participa de Cavalgada da XXVIII Vaquejada de Amarante do Maranhão

No último sábado, 22 de julho, aconteceu a tradicional Cavalgada de Amarante do Maranhão, como parte da programação da 28ª Vaquejada do Parque Luís Franco. O prefeito Vanderly Gomes participou do evento ao lado da primeira-dama, Feliciana Machado, secretários municipais, prefeito de Montes Altos, Domingos França, deputado estadual, Antônio Pereira e do presidente da Agemsul, Vagtonio Brandão.

A Cavalgada com suas diversas comitivas saiu das mediações da Escola Vicente Sales, e percorreu as principais ruas da cidade, com destino final no Parque Luís Franco. Em seguida, a festa continuou na Avenida Deputado La Rocque, reunindo centenas de pessoas em tendas montadas ao longo da via.

Durante todo o percurso da Cavalgada e na festa da Avenida, a Polícia Militar reforçou a segurança dos brincantes. As equipes do Samu também deram todo suporte no decorrer do evento. Para o prefeito Vanderly Gomes, tanto a cavalgada como a vaquejada são festas aguardadas com muita expectativa pela população amarantina e pelos visitantes de cidades vizinhas.

“ A vaquejada e a cavalgada já são festas tradicionais do nosso município  no mês de julho, a gente como gestor faz questão de apoiar e incentivar porque isso faz parte da nossa cultura e também movimenta nossa economia. Parabéns aos organizadores do evento e também as pessoas que participaram ou que simplesmente acompanharam o desfile das comitivas ao longo do percurso”, comentou o gestor.

• 24/07/2023 11:13:00
  • Thiago