Prefeito Vanderly entrega reforma, climatização e ampliação da Escola Municipal Pres. Castelo Branco

A Gestão do Prefeito Vanderly através da Secretaria Municipal de Educação (Semeduc) , realizou nesta segunda-feira, 26, a entrega da reforma, ampliação e climatização da Escola Municipal Pres. Castelo Branco. Na oportunidade também foi inaugurada a 1ª sala de Atendimento Educacional Especializado na rede municipal de ensino. O evento foi prestigiado por autoridades políticas e pela comunidade local.

As obras contemplaram a construção de uma subestação de energia, reforma da cozinha e depósito de alimentos, construção de almoxarifado e área de serviços, substituição de todo o piso cerâmico em todas as salas e corredores, substituição do telhado, substituição da parte hidráulica e elétrica, pintura completa, trabalhos de paisagismo, construção de banheiros entre outras adequações.

Em sua fala o gestor do município expressou sua satisfação em entregar essa obra, exatamente no ano em que a escola completa 50 anos de fundação. “ É um momento de grande alegria esse dia de hoje, eu, que já estudei nessa escola fico imensamente grato por ter contribuído diretamente com essa grande reforma. Quero dizer que entre as prioridades da nossa gestão está um forte investimento na educação e vamos continuar investimento muito mais nessa área”, disse o prefeito Vanderly.

Por sua vez, a secretária de Educação, Geane Viana, enfatizou o quanto a educação tem avançado na atual gestão, agradecendo a total autonomia dada pelo prefeito Vanderly, na execução de todas as ações e tomadas de decisão da pasta. “ São muitas as conquistas na área da educação, graças a total autonomia que nos foi dada pelo nosso gestor Vanderly.  E temos trabalhado para expandir obras com essa as demais instituições que necessitam de melhorias pois acreditamos no poder transformador da educação”, enfatizou Geane.

A secretária concluiu sua fala destacando a reforma em andamento da quadra de esportes da escola, e anunciando a construção de um auditório para realização dos eventos da educação também no terreno da Escola Municipal Pres. Castelo Branco.

*(ASCOM/PMA)

• 27/02/2024 10:28:00