Amarante do Maranhão 16 de Dezembro de 2017

Prefeita Joice Marinho realiza visita a região das Alvoradas

Na oportunidade foram discutidas com os moradores demandas relativas ao desenvolvimento dos assentamentos

Seguindo agenda de visitas as comunidades da zona rural do município, a prefeita Joice Marinho, esteve neste domingo (26) na região das Alvoradas, onde se reuniu com os moradores dos Projetos de Assentamento: Jabuti, Alvoradinha, Lagoa, Cikel e Dona Creuza, para tratar de assuntos relacionados a sua gestão, bem como para ouvir os moradores e discutir questões de melhorias para os assentados das localidades visitadas.

Também estavam presentes, juntamente com a prefeita, os vereadores: Professor Netinho, Sebastião das Alvoradas, Weliton Silva, Secretários municipais:  Iramar Calista (Meio Ambiente), Bento Ribeiro (Infraestrutura), Fátima Jorgina (Ass. Social), Edson Machado (Cultura); os secretários adjuntos: Gleydson Silva (Meio Ambiente) e Geovania Morais (Educação).

Um dos motivos que também levaram a prefeita até essa região, foi reforçar o convite para todos os assentados participarem de uma reunião, promovida pelo executivo em parceria com o legislativo, que contará com a presença do superintendente do INCRA/MA, George de Melo Aragão, que acontecerá na sexta-feira (01/12). Segundo informou a prefeita, na ocasião serão esclarecidas questões ligadas aos títulos definitivos das terras, melhoria das estradas dos assentamentos e disponibilidade de linhas de créditos para os assentados.

Durante as reuniões realizadas em cada assentamento, os questionamentos feitos por cada morador que se manifestou foram prontamente respondidos pela prefeita, vereadores e secretários presentes; sendo que a maioria das demandas da população foram a respeito da recuperação das estradas que levam até essas localidades, e de projetos que visem o benefício e melhoria da qualidade de vida das famílias assentadas.

Matéria completa acesse:

Ascom/PMA

Segundo a prefeita Joice Marinho, mesmo em meio as inúmeras dificuldades encontradas no município ao assumir o Executivo Municipal, a atual administração tem procurado honrar com seus compromissos “Apesar das dificuldades muito já foi feito no nosso município, acredito que as melhoras virão, porque como vocês sabem temos uma equipe responsável e empenhada que trabalha incansavelmente para o desenvolvimento do nosso município”, explicou Joice Marinho.

Peço a vocês aqui dessa região, que quando forem a Amarante visitem nossas secretarias e conheçam os trabalhos desenvolvidos por cada uma, e se informem dos projetos que vocês possam estar se beneficiando, porque às vezes somos criticados devido as pessoas não se prestarem ao trabalho de se informar a respeito do que o município pode oferecer”, declarou Joice durante as reuniões realizadas, aproveitando também para elogiar o trabalho desempenhado pelos secretários municipais a frente de suas respectivas secretarias.

O representante dos moradores do P.A Alvoradinha, Pedro Cipó, agradeceu a prefeita pela sensibilidade de se disponibilizar em ouvi-los e prestar alguns esclarecimentos “Para nós é uma grande satisfação que a prefeita venha até aqui ouvir a gente, isso mostra sua força de vontade e compromisso com todos nós”, disse Pedro Cipó.

Os demais representantes dos assentamentos visitados, Raimunda Sousa (Jabuti), Santilha (Lagoa), Preta , Joaquim e Alexandre (Cikel ) e  pastor José e Geraldo de Oliveira (Dona Creuza) também agradeceram a prefeita pela visita e por se comprometer com as necessidades dessas comunidades.