Amarante do Maranhão 17 de Janeiro de 2018

Prefeita Joice Marinho prestigia sessão solene de entrega de comenda a professores realizada pela Câmara de Vereadores

Comenda tem o objetivo de homenagear e valorizar o papel desses profissionais.

Na tarde desta quinta-feira (19/10) a prefeita do município Joice Marinho, acompanhada do vice-prefeito Pastor Jonatas Gonçalves participou na Câmara de vereadores, da sessão solene de entrega da Comenda Professor Comprometido - professora Marlene Lopes Barros Oliveira, entregue a 26 professores, entre ativos e inativos, que desenvolveram e desenvolvem um trabalho relevante na área da educação no nosso município. Cada um dos 13 vereadores fez a indicação de 2 professores.

A homenagem foi feita na Câmara Municipal e contou com a participação de todos os vereadores, do secretário de educação do município , Edilson Vieira, e da secretária adjunta de Educação, Geovania Morais, dos homenageados, familiares e também da população que prestigiou o evento. Durante a cerimônia antes da entrega de cada comenda foram lidas as trajetórias dos professores, onde muitos se emocionaram.

A prefeita Joice Marinho saudou os agraciados com a comenda, aproveitando a oportunidade para parabenizar o legislativo pela iniciativa “ Já fui professora e sei que não é das profissões mais fáceis, aqui nós ouvimos diversas histórias de vida, de excelentes profissionais que se doaram profissionalmente, por isso parabenizo todos vocês pelo empenho e dedicação, quero aqui também parabenizar a Câmara por essa belíssima iniciativa de homenagear nossos professores”, pontuou Joice Marinho.

A secretária adjunta de Educação Geovania Morais também parabenizou os professores, ressaltando a importância de homenagens como essa “ O trabalho de nós professores é cansativo, por mais que sejamos dinâmicos, então eu parabenizo vocês, como também parabenizo a nobre iniciativa dessa equipe de vereadores por tantas homenagens em vida, que é importante porque vocês podem partilhar e vivenciar”, comentou Geovania.

Ao final o presidente da Câmara de Vereadores, João Batista Franco Lima, representando todos os vereadores falou da satisfação do poder legislativo municipal, em reconhecer através dessa comenda o trabalho prestado por todos os professores que estavam sendo homenageados.