Amarante do Maranhão 16 de Agosto de 2018

Prefeita Joice Marinho e Secretário Estadual de Educação vistoriam obras da Escola Bandeirantes

Na oportunidade o secretário Felipe Camarão exaltou a parceria do Governo Estadual com a Prefeitura de Amarante.

Com o objetivo de acompanhar as ações que o governo estadual tem feito na área da educação uma comitiva formada pelo secretário estadual de educação Felipe Camarão e pelo Dep. Estadual Marco Aurélio esteve em Amarante na tarde desta sexta-feira (21/07) acompanhando e vistoriando o andamento das obras na Escola Pe. João Batista Teixeira (Bandeirantes), juntamente com a prefeita Joice Marinho. Essas obras têm o intuito de melhorar a estrutura da Unidade de ensino e consequentemente a qualidade da educação.

Na ocasião também estavam presentes representantes do legislativo e alguns secretários municipais, além de professores e alunos da escola que fizeram questão de estarem presente em um momento de grande importância para a comunidade escolar e população de Amarante.

A prefeita Joice Marinho enalteceu os esforços do Gov. Flávio Dino para que essa tão sonhada obra na única escola do estado da cidade fosse concretizada “ sou muita grata ao governador Flávio Dino que sempre nos atendeu, por proporcionar a nossa cidade a reforma dessa escola tão importante para todos nós, dizer que estamos muito satisfeitos com tudo isso pelo significado que essa escola tem para o povo de amarante” enfatizou Joice.

O Dep. Estadual Marco Aurélio ressaltou a importância desse momento quando ele que teve uma participação ativa para a realização dessa obra, acompanha pessoalmente a qualidade dos serviços de reconstrução da Escola Bandeirantes “È Muito importante quando se tem um governo que prioriza a realização dos sonhos das pessoas a gente sabe o significado que tem a reconstrução da escola bandeirantes , o amor que a gente vê que todos os filhos dessa cidade têm por essa escola , e  depois dessa obra a escola nunca mais será a mesma , ela virá renovada de esperança, ela virá com um ambiente digno e será totalmente equipada para incluir cada vez mais os jovens aqui de Amarante”, destacou o Deputado.

Na oportunidade o secretário de educação Felipe Camarão exaltou a parceria da prefeita Joice através da prefeitura municipal, sem a qual segundo ele a obra de reconstrução da escola não estaria acontecendo “ nós juntamente com o Governador Flávio Dino só conseguimos realizar essas ações importantes aqui em Amarante graças ao apoio da Prefeitura Municipal, eu em nome do governador agradeço a prefeita Joice por todo o apoio que nos tem dado, no que se refere ao transporte escolar, mais principalmente com relação a reconstrução da escola , isso só está sendo possível graças à prefeitura que gentilmente nos cedeu as salas de aulas, pois sem isso nós não poderíamos fazer a reconstrução” destacou Felipe.

Ele reiterou ainda que a parceria do governo com a prefeitura não é somente na área da educação mais em diversas outras áreas, declarando que a prefeita Joice pode contar com a parceria do governo do estado para realizar ainda grandes obras de políticas públicas para a população de Amarante. “É um momento muito especial onde estou aqui em Amarante pela primeira vez como secretário de educação por determinação do governador Flavio Dino representando também o secretário de infraestrutura Clayton Noleto,  eu estou muito feliz por estar aqui num momento muito especial que é acompanhar a vistoria dessa obra, que na verdade é uma reconstrução da escola que vai ser totalmente adaptada com novas salas de aula, biblioteca laboratório um auditório “ completou o secretário.

Reforma e modernização da escola é mais uma ação do Escola Digna programa do governo do estado que já beneficiou mais de 180 mil estudantes em todo o Maranhão.