Governo Municipal realiza 3ª audiência pública para revisão do Plano Diretor

Com as presenças de membros do Executivo, Legislativo, Ministério Público, Polícia Militar, sociedade civil organizada e população em geral, a Prefeitura de Amarante, através da Secretaria Municipal de Administração promoveu na tarde desta segunda-feira (25), no plenário da Câmara de Vereadores, mais uma audiência pública que teve como foco discutir a revisão do Plano Diretor Municipal.

Em sua fala durante a abertura do evento, o secretário de Administração, Artur Klinger, destacou que a audiência é uma grande oportunidade que a sociedade tem de contribuir com o planejamento da cidade. Após a validação desse projeto em audiência pública, o mesmo será encaminhado ao legislativo para sua aprovação, onde depois disso passa a vigorar como Lei.

O que é o Plano Diretor

O Plano Diretor é formado por um conjunto de regras, orientações e princípios que visam orientar os gestores públicos no sentido de estabelecer ordem na ocupação do espaço das cidades, seja ele urbano ou rural.

(FONTE:ASCOM/PMA)

• 26/02/2019 14:27:04