Gestão do prefeito Vanderly Gomes inaugura escola na zona rural do município

Priorizando a qualidade de ensino e valorizando o ambiente escolar, a Gestão do prefeito Vanderly Gomes, através da Secretaria Municipal de Educação – Semeduc, inaugurou na tarde desta sexta-feira (23), a Escola de Ensino Fundamental Profª. Jovenilia de Sousa Costa Gomes, na comunidade P.A Belo Monte II. A unidade faz parte de um pacote de investimentos na educação, realizado com recursos próprios do município.

A Unidade Escolar, foi uma conquista para os moradores da comunidade, que antes as crianças e adolescentes estudavam em um local sem condições adequadas. O novo prédio construído conta com uma estrutura moderna e de qualidade para atender os alunos da rede e desenvolver a educação no campo.

Na solenidade de inauguração, estiveram presentes, o prefeito Vanderly Gomes, primeira – dama, Feliciana Machado, gestoras da pasta da Educação, Geane Viana e Utineia Lima, vereadores, demais secretários e a comunidade que se fez presente.

Em seu discurso, a Secretária de Educação, Geane Viana, aproveitou para agradecer ao prefeito Vanderly, pelo empenho e dedicação com investimentos na educação do município. “Hoje, é motivo de muita alegria. A entrega dessa escola tão sonhada aqui no Belo Monte II é um marco na educação do campo, fruto de esforço da atual gestão que valoriza a educação municipal”, frisou a secretária.

"Muito feliz em hoje, estarmos entregando uma escola construída do zero e com recursos próprios na zona rural do nosso município. Uma obra com uma infraestrutura de qualidade. Desde o início da nossa gestão, estamos investindo na educação do município, já entregamos várias escolas reformadas e ampliadas, concluímos a creche do Bairro Industrial, valorizamos os servidores da educação, entre outros investimentos, tudo para garantir que nossos estudantes tenham infraestrutura de qualidade para aprender” afirmou a prefeito Vanderly.

A gestão Um Novo Tempo continua inovando e investindo bastante neste quesito tão importante que é a Educação.

• 24/06/2023 11:22:00