Em Amarante foliões fazem a festa no Carnaval 2019

O Carnaval promovido pela Prefeitura de Amarante, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, foi realizado entre os dias 02 e 05 de março, no corredor da folia na Avenida Dep. La Rocque. Bandas locais e de fora da cidade fizeram a diversão e alegria dos foliões do município e visitantes. Nem mesmo a chuva que caiu sobre a cidade em praticamente todos os dias de carnaval foi capaz de tirar a empolgação dos foliões, que permaneciam dançando e se divertindo mesmo debaixo de chuva.

Para recepcionar os foliões amarantinos e visitantes, a organização do evento ornamentou o corredor da folia para o carnaval deste ano, com uma decoração que exaltava as belezas da nossa cultura, da nossa gente e das diversidades da nossa natureza. Além da organização do evento, outro fator bastante elogiado pelo público que curtiu o carnaval de Amarante foi a questão segurança, já que além do reforço da Polícia Militar, havia também seguranças particulares contratados circulando pelo espaço da festa.

O secretário Evandro Santos, que assumiu a pasta da Cultura recentemente fez um balanço do Carnaval 2019, destacando que o sucesso da festa só foi possível graças ao apoio da atual gestão e empenho de uma grande equipe que trabalhou nos bastidores da festa. “ Os dias que antecederam o carnaval foram de muita correria, mas valeu a pena cada dia que nós da Cultura dedicamos a organização desse evento, pois é muito prazeroso constatar a satisfação da nossa população que desfrutou de um carnaval com tranquilidade e segurança”, comentou Evandro.

Para a prefeita Joice Marinho, o Carnaval como a maior festa popular do país, não poderia deixar de acontecer em nossa cidade, já que é um momento que logo que inicia o ano as pessoas já começam a se preparar para essa comemoração. “Por ser a festa mais popular do nosso país não poderíamos deixar de oferecer ao nosso povo um evento como esse, que proporciona as pessoas alegrias e encontros. Espero que nossos foliões tenham aproveitado e se divertido da melhor maneira possível”, comentou a prefeita.

Atrações do Carnaval 2019

Sábado: