EDUCAÇÃO: Prefeitura de Amarante do Maranhão confirma a Sindicato que pagará reajuste para professores da rede municipal

Em reunião realizada nesta segunda-feira, 23 de janeiro, na sede da Secretaria Municipal de Educação – Semeduc, entre o Executivo Municipal e membros da diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Amarante do Maranhão (Sispuama), foi confirmado que a Prefeitura Municipal vai conceder o reajuste de 15% no piso salarial dos professores da rede municipal, percentual superior ao do Governo Federal.

Segundo a secretária de Educação, Geane Viana, esse reajuste é uma demonstração do compromisso da gestão do prefeito Vanderly, para a valorização dos profissionais da rede municipal de ensino.

“Esse é mais um reconhecimento da atual administração para com os esses profissionais da Educação, que se dedicam cada vez mais para garantir um ensino de qualidade aos nossos estudantes. A valorização dos nossos professores é fundamental para uma educação transformadora”, declarou Geane Viana, que também informou, que em razão do cumprimento do Plano de Cargos e Carreiras será acrescido 30,33% aos professores de nível II.

De acordo com o Executivo Municipal o projeto de Lei com o reajuste será encaminhado à Câmara em regime de urgência para que esse reajuste já seja concedido no próximo pagamento. A lei do piso salarial preconiza que o ajuste nos salários dos professores deve ser feito a cada ano no mês de janeiro.

Fonte: ASCOM|PMA

• 23/01/2023 17:49:00