Educação Inclusiva - Semeduc realiza formação para cuidadores e pedagogos da rede municipal

A Prefeitura de Amarante do Maranhão através da Secretaria Municipal de Educação – Semeduc realizou nesta segunda-feira, 25 de março, no auditório do Sispuama, uma formação para cuidadores e pedagogos que atuam na rede municipal de ensino.

Com o tema: Formar quem cuida, essa formação foi ministrada pela psicopedagoga, Renata Cadore, da cidade de Imperatriz. Desde o início da atual gestão, que a Semeduc vem investindo em formações e qualificações para melhor assistir a rede de ensino do município em todas as áreas da educação.

Walkyria Falcão, coordenadora do Departamento de Educação Especial Inclusiva, destacou que essas formações continuadas têm por objetivo capacitar esses profissionais para melhor atenderem as pessoas com deficiência, sabendo distinguir suas particularidades, além de aprimorar o trabalho dos cuidadores em sala de aula.

ASCOM – Prefeitura de Amarante do Maranhão

• 26/03/2024 09:51:00