*EDUCAÇÃO – Amarante do Maranhão realiza desfile cívico em alusão aos 201 anos da Independência do Brasil*

A Prefeitura de Amarante do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta quinta-feira (07), o tradicional desfile cívico, em alusão aos 201 anos da Independência do Brasil. Com o tema: *Educação em Saúde: Integrando Ações em Defesa da Vida*, os pelotões representando as escolas da rede municipal, estadual e privada trouxeram para o desfile, as campanhas desenvolvidas a cada mês na área da saúde, identificada por cores.

Uma multidão se dirigiu até a Avenida Deputado La Rocque para prestigiar um dos desfiles mais representativos, já realizados no município. Sede, distritos e zona rural estiveram representados, através de suas respectivas escolas.

O palanque oficial foi montado na Avenida, onde esteve presente o prefeito Vanderly Gomes, acompanhado da primeira-dama, Feliciana Machado, secretários municipais Geane Viana (Educação), Utineia Lima ( Adj. Educação), Delane Silva ( Saúde) , Denha Miranda ( Ass. Social) , Ivone Freitas ( Adj.Ass. Social) , Jânio Viana ( Finanças) , José de Ribamar ( esporte) ,Isabel Machado ( Adj. Esporte), Daina Ferraz ( Adj. Esporte) ; e os vereadores Elon Marinho e Pablo da Saúde.

A Banda Municipal José Orlando Lopes Barros, com seus mais de 140 integrantes, contando com a colaboração das fanfarras do povoado Grotão e da cidade de Sítio Novo, puxou o desfile, que além da Avenida, passou por outras ruas do centro.

O prefeito Vanderly Gomes, ressaltou que ficou encantado com as apresentações, e agradeceu a todos os alunos, equipes gestoras das escolas e a Secretaria de Educação pela organização do desfile. “Estou impressionado com o que vi aqui, tudo muito lindo e organizado, fruto de um trabalho de todos os envolvidos. Parabéns a todos. Vamos continuar trabalhando para ano que vem a gente fazer um desfile maior ainda”, ressaltou o gestor.

Geane Viana, titular da pasta da Educação falou sobre a realização desse desfile já considerado um dos maiores já realizados. “É muito gratificante vivenciarmos esse momento em que comemoramos os 201 anos da Independência do Brasil, trazendo através desse belíssimo desfile temas tão relevantes dentro da Saúde, ao mesmo tempo que foi passado uma mensagem de conscientização a nossa sociedade. Nosso agradecimento a todos que contribuíram para que esse desfile fosse realizado. Obrigada ao nosso gestor Vanderly, pelo apoio que nos dá para conseguirmos esse sucesso, comemorado por todos, seja professores, pais, alunos e comunidade, com isso todos ganham”, enfatizou a secretária.

O desfile foi encerrado com o retorno dos pelotões a Avenida e uma bela queima de fogos.

• 08/09/2023 10:17:00