DIA HISTÓRICO PARA AS COMUNIDADES ESCOLARES DOS POVOADOS; MUNDO NOVO, PINDARÉ E GROTÃO.

Os Povoados Mundo Novo, Grotão e Pindaré, Distritos de Amarante do Maranhão, escreveram na manhã de hoje dia 08/09,  mais uma página de sua história;  pela primeira   vez  foi realizado um desfile em comemoração ao dia da independência do Brasil, unindo esses Povoados.

Com o tema “FAMILIA E ESCOLA UNIDAS PELA EDUCAÇÃO, TRANSFORMAM UMA NAÇÃO”,  a Prefeitura Municipal de Amarante, através da Secretaria Municipal de Educação, contribuíram significativamente para a realização deste grandioso evento. Foi notório a alegria das comunidades escolar de Mundo Novo, Pindaré e Grotão que em cada ala deram destaques aos mais diversos   temas da vida  cotidiana como: Independência do Brasil, Abolição da Escravatura, Brava Gente Brasileira, Roça, Leia a Bíblica, Família e Escola, Salve a Amazônia, dentre outros. A Banda Municipal foi um dos destaques realizando mais uma vez uma extraordinária apresentação. A  Prefeita Joice Marinho em sua fala, agradeceu a Deus e ao empenho de todos que representam a Secretaria de Educação pelo esforço para a realização de tão grandioso evento.

Fonte: (ASCOM/PMA)

• 08/09/2019 23:39:57