Com tema sobre Democracia e Saúde , a 12ª Conferência Municipal de Saúde de Amarante foi encerrada nesta quinta-feira.

Com  objetivo de avaliar as ações de saúde e propor metas para a consolidação do Sistema Único de Saúde em nosso município, a Prefeitura de Amarante,por meio da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde encerrou nessa quinta-feira (25), no Belloni eventos, as atividades da  XII Conferência Municipal de Saúde. , que em consonância com a etapa nacional abordou o tema: “ Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. Evento foi destinado a servidores da saúde e população interessada.

A programação desse segundo e último dia de Conferência contou com a leitura do regimento em plenária , palestra, apresentação teatral; e discussões realizadas por grupos de trabalhos com os eixos temáticos: Saúde como Direito, Consolidação do SUS e Financiamento do SUS. Ainda na plenária houve aprovação de propostas e eleição de delegados para a Conferência Estadual. “ Nós conseguimos alcançar o que desejávamos que era realizar uma grande Conferência no nosso município, com ampla participação de vários seguimentos da sociedade, e quero agradecer a todos os servidores que se empenharam para o sucesso desse evento”, disse a secretária  de Saúde ,Heryland Duailibe, encerrando oficialmente a Conferência.

Os vereadores Prof. Netinho, Perinha, Helinho e Azevedo também prestigiaram o último dia do evento.

(FONTE:ASCOM/PMA)

• 26/04/2019 14:32:52