Bolsa Família - Assistência Social promove palestra para beneficiários do programa

A Prefeitura de Amarante do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social -Semas, promoveu na tarde desta quinta-feira (19) , no bairro Industrial, uma palestra voltada para os beneficiários do Programa Bolsa Família. Momento contou com a participação de Junison de Sousa, gestor do Bolsa Família na cidade de Imperatriz, que fez uma excelente explanação sobre as condicionalidades do programa, bem como sobre o CadÚnico.

O assistente social, Eloy Barroso, ministrou sobre a temática principal do evento: Autonomia e Equidade de Gênero. Enquanto que o coordenador de comunidade da Equatorial Energia, Lauro Nascimento, falou sobre o Tarifa Social de Energia Elétrica. Em parceria com a Equatorial também foi realizada uma ação de troca de lâmpadas.

Presente no evento, o prefeito Vanderly, destacou que iniciativas como essa são importantes, dada a importância que tem o Bolsa Família no nosso município. “Parabenizo a equipe da Assistência Social, pela promoção desse evento, pois é uma oportunidade para os beneficiários tirarem suas dúvidas sobre o programa e também saberem a que outros benefícios têm direito por meio do CadÚnico”, disse o prefeito.

Denha Miranda, gestora da pasta da Assistência Social, ressaltou que essa ação também chegará a outros bairros da cidade, como também nos distritos. “ Nós queremos estender essa iniciativa para outros bairros, e também para os povoados, porque acreditamos que informação nunca é demais, ainda mais quando se trata de um programa como o Bolsa Família.

Ainda compareceram ao evento, a secretária adjunta da Assistência Social, Ivone Freitas, os secretários de Saúde, Wesley Garcia ( titular) e Sebastião Lima (Adjunto), vereador Yuri Anceles, a vice-prefeita , Cleiva Silva e a consultora da Equatorial, Ana Fontes.

Ao final do evento um sorteio de brindes também foi realizado.

*(ASCOM/PMA)*

• 19/08/2021 21:42:00