Beneficiários do Vale Gás recebem o benefício em Amarante do Maranhão

Em parceria com o Governo do Estado, a Prefeitura de Amarante do Maranhão entregou nesta quarta-feira (19), através da Secretaria Municipal de Assistência Social, os tickets do Programa Vale Gás. No município, 586 famílias inscritas no CadÚnico foram contempladas com o benefício.

Para uma melhor logística de entrega, evitando assim aglomeração, a Secretaria Municipal de Assistência Social - Semas, dividiu os contemplados por ordem alfabética, utilizando a sede da Secretaria, a Escola Vicente Sales e Creche Escola Vovó Mariazinha como ponto de entrega.

A solenidade oficial aconteceu na sede da Semas, e contou com a presença do prefeito Vanderly, da adjunta da pasta da Assistência Social, Denha Miranda, do coordenador do CadÚnico, André Santos, do vereador Sebastião das Alvoradas e da assessora da Sedes estadual, Viviane Sousa. Além de beneficiários com as iniciais A, B e C.

Em seu pronunciamento o prefeito Vanderly, destacou a importância de mais esse programa para o município. “Sabemos que no nosso município existem muitas famílias em situação difícil, principalmente agora com essa pandemia, por isso somos gratos ao governo do estado, que tanto tem nos ajudado. Quero também justificar a ausência da primeira dama e secretária de Assistência Social, que só não está aqui por motivo de força maior, mas que  assim como eu também está muito contente com a chegada de mais esse benefício aqui para Amarante”, declarou o gestor.

O benefício é concedido pelo Governo do Estado do Maranhão, em parceria com a Nacional Gás/Paragás, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), com objetivo de minimizar os reflexos da pandemia de Covid-19. O beneficiário terá direito a até três Vale Gás para cargas equivalentes a um botijão de 13 quilos.

• 19/05/2021 17:46:00
  • Thiago