*Assistência Social promove curso de capacitação e geração de renda nas áreas de manicure e pedicure*

A Prefeitura de Amarante do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), ofertou neste mês de agosto entre os dias 22 e 24, novas oportunidades de cursos de capacitação e geração de renda, nas áreas de manicure e pedicure.

O curso noções básicas de manicure e pedicure aconteceu no Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, tanto da sede como do povoado Mundo Novo, para as mulheres cadastradas no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif).

De acordo com a secretária da pasta, Denha Miranda, os cursos oferecidos pelas Semas são totalmente gratuitos, intensivos e de curta duração, ministrado por profissionais de experiência didática e profissional, com certificação ao final de cada um.

“Nós com todo apoio do nosso prefeito Vanderly, estamos sempre procurando oportunizar capacitações como essa que tenham como objetivo final uma geração de renda. Pois a gente sabe que as portas do mercado de trabalho se abrem com mais facilidade para quem aprendeu, aprende e saber fazer”, disse a secretária.

*(ASCOM/PMA)*

• 26/08/2023 10:12:00