Assistência Social inicia Semana do Idoso em Amarante do Maranhão

A Prefeitura de Amarante do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social deu início na tarde desta terça-feira (04), a Semana do Idoso. Iniciativa acontece em alusão ao Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro.

A abertura da Semana do Idoso começou com uma programação na Casa do Idoso, com momentos dedicados a palestras, dinâmicas e muita dança. Um delicioso lanche também foi oferecido ao público presente. A programação segue até sexta-feira.

Denha Miranda, secretária de Assistência Social, ressaltou que essas ações têm como objetivo principal trazer para discussão a importância do envelhecimento com qualidade e dignidade para a pessoa idosa e mostrar que o município possui atividades para esse público.

“Seguimos trabalhando para garantir os direitos da população idosa do nosso município. Durante a Semana do Idoso, buscamos promover a conscientização da importância dos cuidados necessários para esse público com todos ao nosso redor”, disse.

• 05/10/2022 11:10:00