Assistência Social de Amarante convoca beneficiários do Programa Bolsa Família para recadastramento

A atualização cadastral é uma ação periódica, que verifica se as famílias continuam com o perfil para o recebimento do benefício.

Buscando cumprir com as exigências do Programa Bolsa Família, a Prefeitura de Amarante por meio da Secretaria de Assistência Social iniciou desde a semana passada mais uma etapa de recadastramento das famílias beneficiárias do Programa. A atualização cadastral é uma ação periódica, que verifica se as famílias continuam com o perfil para o recebimento do benefício.

 Apesar do prazo final estipulado pelo Governo Federal ser até o dia 21 de fevereiro, o coordenador do Bolsa Família no município, André Santos, disse ser imprescindível que as famílias compareçam o quanto antes na sede da secretaria para realizarem esse procedimento.Qualquer mudança no endereço, na renda, na composição familiar ou na localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar deve ser registrada no cadastro da família”, explicou André.

Vale ressaltar que além da atualização cadastral, as famílias que recebem o benefício precisam também cumprir com condicionalidades referentes ao programa nas áreas da saúde e educação, como por exemplo, manter a criança na escola e a atualização da caderneta de vacina.

 (FONTE: ASCOM/PMA)

 

  • 04/02/2019 12:07:53
  • ahsg
  • ASCOM/PMA