Assistência Social: Beneficiários do BPC precisam se inscrever no Cadastro Único

A Prefeitura de Amarante, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa aos idosos acima de 65 anos, que não recebem 13º salário e pessoas com deficiência, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), que os mesmos precisam se inscrever no Cadastro Único. As inscrições devem ser realizadas na sede da Secretaria, de acordo com a data de aniversário da cada pessoa. Por exemplo, quem nasceu no primeiro trimestre do ano, entre janeiro e março, tem até 31 de março de 2019 para se inscrever. Já quem nasceu entre abril e junho tem até 30 de junho. E assim sucessivamente com os demais meses do ano.

O beneficiário que não realizar a inscrição dentro do prazo estabelecido terá o pagamento bloqueado. O Benefício de Prestação Continuada consiste no pagamento de um salário mínimo para idosos com mais de 65 anos e pessoas com deficiência que comprovem a incapacidade de se manter, mesmo que esses não tenham contribuído com a previdência social.

(FONTE:ASCOM/PMA)

• 04/02/2019 12:04:09