AMARANTE: Usina de etanol pode ser implantada em Amarante.

Foi realizada nesse sábado (14), no prédio da Câmara Municipal, uma reunião com a presença da Prefeita Joice Marinho, Vereadores representante da Empresa Aldo  Biodiesel, Senhor Helbert Oliveira e dezenas de lideranças indígenas, para  apresentação do Projeto  da USINA FLEX PILOTO AGROINDUSTRIAL, que tem como objetivo principal a produção de etanol, álcool gel e ração animal em terras indígenas do Município de Amarante  do Maranhão.

A representante do grupo de agricultores indígenas do sudoeste da T.I Araribóia, Marinete Guajajara  disse está ali juntamente com vários caciques e  outras lideranças indígena, para além de apresentar o Projeto, buscar apoio das autoridades e dos agentes financeiros para instalação do Projeto  que virá beneficiar  de forma direta e indireta toda comunidade indígena, bem como, o município como um todo. A Prefeita Joice  Marinho, manifestou positivamente todo apoio  a implantação do Projeto em Amarante. Falou que irá fazer a doação do terreno para instalação da Usina Flex e que juntamente com o poder Legislativo darão o suporte necessário para a vinda para Amarante desse Projeto tão importante, que trará melhoria de vida para os indígenas, muitos empregos e geração de renda ao Município. O representante  da Empresa ALDO BIODIESEL, Helbert Oliveira,  fez uma explanação minuciosa do Projeto, mostrou através de slides a maquete de como ficará a usina instalada e várias fotos da implantação do Projeto em algumas  cidades do Maranhão e em outros Estados da federação.

ASCOM/PMA.

• 16/12/2019 11:09:11