Amarante do Maranhão 16 de Agosto de 2018

AMARANTE RECEBE DUAS PATRULHAS MECANIZADAS

Governador Flávio Dino reforça agricultura familiar com entrega de máquinas a 7 municípios.

“O Governo tem dado uma atenção especial às comunidades rurais, onde vive 40% da população do Maranhão. É, portanto, um Governo voltado aos menos favorecidos”, disse o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Cleomar Tema, durante a entrega de equipamentos agrícolas a sete cidades maranhenses pelo governador Flávio Dino, na manhã desta segunda-feira (9), no Palácio dos Leões.

A solenidade também contou com a presença dos prefeitos das cidades beneficiadas, de secretários estaduais e outras autoridades. Para o presidente da Famem, o ato é mais uma prova do empenho da atual gestão para governar junto aos municípios, levando investimentos para áreas prioritárias. “São sistemas de água levados às comunidades, benefícios e recursos nas áreas social, da educação, da saúde. Sem dúvida, as ações do Governo são municipalistas”, ressaltou Cleomar Tema, que também é prefeito do município de Tuntum. Na ocasião, Flávio Dino agradeceu a contribuição dos parlamentares maranhenses na conquista de emendas que possibilitam esta e outras entregas de equipamentos aos municípios, a exemplo de ambulâncias, viaturas policiais, poços, dentre outros benefícios. Autor da emenda parlamentar que possibilitou a aquisição dos equipamentos agrícolas, o deputado federal Weverton Rocha divulgou as próximas entregas. “Essa emenda atende 46 municípios. Agora, são sete municípios que estão recebendo e logo nos próximos dias serão outros lotes, com mais municípios sendo apoiados na agricultura familiar”. O secretário de Estado de Agricultura e Pecuária (Sagrima), Márcio Honaiser, disse: “Esses equipamentos que estão sendo entregues hoje, com certeza vão favorecer muito a nossa agricultura, o nosso homem do campo, que precisa de apoio e de ajuda. Quando se dão as mãos Governo do Estado, Governo Federal e municípios, por meio dos nossos parlamentares, o maranhense é que sai ganhando”, declarou Honaiser. AMARANTE - A prefeita Joice Marinho que esteve acompanhada pelo vereador Sargento Aguiar, agradeceu o apoio dos deputados Antônio Pereira e Bira do Pindaré que fizeram as indicações e do deputado Weverton Rocha, pelo direcionamento da emenda. “Fomos contemplados com dois tratores, duas grades, duas carretinhas e dois tanques de resfriamento de leite. Isso certamente vem a somar com a economia do nosso município, uma vez que irão nos ajudar na agricultura familiar. Nosso muito obrigado aos deputados que se empenharam em mais esse projeto para Amarante”. Cidades beneficiadas - São Luís Gonzaga, Amarante, Montes Altos, Barra do Corda, Fortaleza dos Nogueiras, São Mateus e Pastos Bons são as cidades beneficiadas na entrega de maquinários desta segunda-feira, que reúne patrulhas agrícolas mecanizadas, pás carregadeiras, tanques de resfriamento de leite, caixas d’água, baldes de ordenha e vasilhames de leite. Os insumos foram adquiridos pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) com recursos de aproximadamente R$ 7 milhões oriundos de emenda individual do deputado Weverton Rocha.