AMARANTE - Prefeita Joice Marinho assina acordo de cooperação entre município e UEMASUL.

AMARANTE - Prefeita Joice Marinho assina acordo de cooperação entre município e UEMASUL.


Em solenidade realizada na tarde desta quinta-feira (13.02) no Palácio da Indústria e Comércio de Imperatriz, a prefeita Joice Marinho assinou termo de cooperação entre município e a UEMASUL para a implantação do Programa de formação de docentes "Caminhos do Sertão". O Governador Flávio Dino foi representado pelo Secretário de Estado de Infraestrutura, Dr. Clayton Noleto. O Deputado Estadual Marco Aurélio representou a Assembléia Legislativa. Amarante acaba de dá um salto gigantesco no processo de qualificação dos nossos docentes. "Esse acordo vem coroar de êxito os esforços da nossa prefeita Joice Marinho que desde o início do seu governo vem investindo para uma educação pública de qualidade". Disse o Secretário de Educação, Edilson Vieira. "Em todo esse tempo pudemos contar com o apoio do poder legislativo, nossos vereadores tem papel importante nesse processo. Esse acordo de cooperação com a UEMASUL vem consolidar o que idealizamos para uma educação de qualidade em Amarante". Disse Joice Marinho. A comitiva de Amarante contou com a presença do Presidente da Câmara de Vereadores, Sargento Aguiar, da Vereadora Perinha, Vereador Professor Netinho, além de Secretários Municipais e o Staff da Secretaria de Educação. 
Serão disponibilizadas 200 vagas para Professores e alunos egressos do ensino médio. O acesso ao Programa se dará através de processo seletivo. As inscrições ocorrerão em março e abril. A realização das provas está previsto para o mês de maio. As matrículas serão feitas em junho e o início das aulas está previsto para o mês de julho.
Faz parte da Unidade Avançada da UEMASUL em Amarante os municípios de Burutirana, Senador La Rocque, João Lisboa, Montes Altos e Sítio Novo. 
Outras três Unidades Avançadas também estão sendo implantadas nos municípios de Itinga, Porto Franco e Vila Nova dos Martírios. 
ASCOM/PMA)
  • 17/02/2020 12:57:18
  • ASCOM/PMA