Amarante do Maranhão- Secretaria de Agricultura realiza curso de derivados do milho em parceria com o SENAR

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), realizou entre os dias 28 de Abril a 01 de Maio, na Fazenda Planalto, o curso de Derivados Milho, que teve como objetivo capacitar os participantes para a produção caseira de alimentos de derivados de milho, aplicando técnicas de boas práticas de manipulação de alimentos.

Vários foram os alimentos derivados, produzidos com a orientação da instrutora do SENAR-MA, Ana Joaquina, com destaque para bolos e pamonhas, entre outros. Totalmente gratuito o curso é apostilado, com certificado de participação.

O gestor da pasta da Agricultura, Félix Júnior, comentou sobre a importância desta capacitação. “A produção caseira de derivados do milho é uma boa oportunidade de montar o próprio negócio, pois requer baixo investimento inicial e possui um grande mercado consumidor. No entanto, é preciso ter certas habilidades e bastante informação; e é isso que foi oferecido nestes dias”, comentou

Ao lado do adjunto da pasta, Aerton Gomes, o secretário disse ainda que a parceria entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), e a Administração Municipal vai oferecer ainda outros cursos com foco na capacitação em melhoria da qualidade de vida da população.

• 03/05/2021 09:55:00
  • Barbara