AMARANTE - " Democracia Participativa na Saúde". Programa aproxima a Gestão dos usuários.

Com  o objetivo  de estreitar relações entre os serviços  e a população e mobilizar o debate sobre o direito à saúde na perspectiva da ampliação da participação dos grupos sociais, a Secretaria Municipal de  Saúde  de Amarante do Maranhão, lançou na tarde do dia 10/01/2020, a ação “Democracia Participativa na Saúde”. O primeiro local a ser visitado pela  equipe da Secretaria de saúde foi o bairro Industrial, onde mais de quinhentas pessoas se reuniram para ouvir, sugerir, debater e dar opiniões de como está sendo  realizado os serviços de saúde naquele  bairro e como fazer para melhorar. Foi uma reunião bem democrática com a participação de todos.  Todas as equipes que coordenam os Programas no Município estavam presentes bem como diretores de UBS, SAMU e Hospital Municipal. A Secretária Dra.  Heriland, disse que o encontro superou todas as expectativas e mesmo com os debates bem acirrados o objetivo da reunião foi alcançado pois ouviu a comunidade, anotou todas as situações e tomará providencias naquelas que houver  necessidade. Ressaltou que a ação é positiva e que estenderá para todos os bairros e para o interior do Município.
ASCOM/PMA.
  • 13/01/2020 13:31:34