Amarante – Assistência Social promove atividade pedagógica com crianças assistidas pelo Programa Criança Feliz

Ação também contemplou as comemorações pelo Dia das Crianças

Brincar, se divertir, socializar e aprender são aspectos fundamentais durante a primeira infância. Em razão disso a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Programa Criança Feliz, promoveu nesta sexta-feira (07), um encontro voltado para a realização de atividades pedagógicas, com as famílias assistidas pelo Programa.

Ação que aconteceu na sede da Casa do Idoso, ainda contemplou as comemorações pelo Dia das Crianças. Palestra, brincadeiras, entrega de brinquedos e interação das crianças com os brinquedos confeccionados pelas visitadoras do programa também marcaram a programação.

Presente no evento, a secretária de Assistência Social, Denha Miranda, destacou o trabalho realizado pelo Criança Feliz no município. “Temos a frente do programa uma coordenadora, uma supervisora e 10 visitadoras, que têm dado o seu melhor para que de fato o programa aconteça no nosso município; como o apoio do nosso prefeito Vanderly temos realizados diversas ações voltadas para essas famílias, e temos obtido sucesso”, destacou.

As famílias acompanhadas pelo programa recebem orientação sobre os cuidados com a alimentação das crianças, amamentação, higiene, fases de desenvolvimento das crianças, com brincadeiras, leitura, contação de histórias e encaminhamentos a programas e projetos das diversas políticas públicas ofertadas pela administração municipal.  O programa Criança Feliz atende crianças de 0 a 6 anos e gestantes.

*(ASCOM/PMA)*

• 07/10/2022 13:18:00