AGRICULTURA: Município discute parceria com o Sinproagra e sistema Faema/Senar

Firmar parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Grajaú e o sistema Faema/Senar, foi o objetivo de encontro realizado na tarde desta quinta-feira (18), na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, com a presença do presidente do Sinpoagro, Raimundo Simas, e a mobilizadora do Senar Alda Coelho, entre outros representantes do órgão.

No encontro ainda estavam presentes o prefeito, Vanderly do Comércio, a vice-prefeita, Cleiva Silva, o chefe de gabinete, Weliton Silva; os secretários e adjuntos, Félix Júnior e Aerton Ribeiro (Agricultura), Feliciana Machado e Denha Miranda (Assistência Social) e Hélio Pimentel (Adj. Meio Ambiente); os vereadores Yuri Anceles, Sebastião das Alvoradas e Bráulio Batalha (Pres. da Câmara)

Durante reunião os representantes do Sinpoagro e Senar falaram da importância de estreitar relações com o município, através de assistência técnica e cursos de capacitação voltados para o grande, pequeno e médio produtor. Cursos esses realizados em parceria com as secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Assistência Social.

O gestor da pasta da Agricultura, Félix Junior, fez uma explanação sobre os cursos já oferecidos pelo Senar no município, como também falou do trabalho desenvolvido na Secretaria de Agricultura. Por sua vez o prefeito, Vanderly do Comércio, se colocou a disposição para colaborar com o que for necessário para viabilizar essa parceria.

(ASCOM/PMA)

• 19/02/2021 13:23:44