Agosto Lilás - Assistência Social promove ciclo de palestras para divulgação da Lei Maria da Penha

A Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou neste mês de agosto, a Semana Municipal de Ações Voltadas a Lei Maria da Penha (Lei Federal nº 11.340). Essa mobilização acontece de acordo com a Lei Municipal nº 450 , que instituiu que na primeira semana desse mês sejam trabalhadas no município, atividades de divulgação da Lei Maria da Penha.

Para trabalhar e contemplar as ações dessa semana, a equipe da Assistência Social, percorreu bairros da sede e os distritos de Mundo Novo e Grotão, levando até essas comunidades, palestras e o Cine Mulher, iniciativas que buscaram sensibilizar e conscientizar a sociedade sobre o necessário fim da violência contra a mulher, divulgando os serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência e os mecanismos de denúncia existentes.

Vale ressaltar que toda essa programação, que ainda contou com sorteio de brindes e distribuição de material educativo sobre a Lei Maria da Penha, também integra a “Campanha Agosto Lilás” (mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher).

De acordo com a titular da pasta da Assistência Social, Denha Miranda, a ação foi positiva e bem recebida por onde passou. “Nosso objetivo foi fortalecer a divulgação da Lei Maria da Penha em nosso município, bem como mostrar a importância de as pessoas não ficarem omissas ao presenciarem casos de violência contra a mulher”, disse.

“ Foi muito gratificante durante esses dias observar que não só as mulheres compareceram as palestras, mas homens também. E a gente constatou o quão atenciosos o publico ficava tanto durante a palestra como na exibição do filme”, concluiu a secretária.

*(ASCOM/PMA)

• 19/08/2021 09:52:00