Abertura da XII Conferência Municipal de Saúde é realizada em Amarante

Com o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”, a Prefeitura Municipal de Amarante, através da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou na noite desta quarta-feira (24), no Belloni Eventos, a abertura oficial da XII Conferência Municipal de Saúde.

A solenidade de abertura contou com uma participação expressiva de profissionais de saúde, gestores, conselheiros municipais de saúde, representantes de entidades e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS); também estavam presentes a prefeita Joice Marinho, a secretária de Saúde Heryland Duailibe, sua adjunta Salma Sales, entre outros secretários; além de representantes do legislativo (o presidente da Câmara: Sgt. Aguiar e os vereadores Helinho e Renaldo); representantes  da Regional de Saúde de Imperatriz também prestigiaram o evento “ Essa conferência é uma oportunidade para  juntamente com a sociedade avaliarmos nossas ações de saúde e propormos metas para consolidação do SUS em nosso municipio”, destacou a secretária Heryland.

Para a prefeita Joice Marinho, a participação popular é de suma importância para o sucesso da conferência. “ Precisamos avançar ainda mais na área da saúde em nosso município, e para que essas melhorias contínuas aconteçam precisamos ouvir a população que proucra nossas unidades de Saúde para atendimento s em diversas áreas”, comentou a prefeita. Ela também enalteceu o trabalho da secretária Heryland Duailibe a frente da pasta da Saúde.

Durante o evento aconteceram apresentações culturais realizadas pelos usuários da Casa do Idoso, pelos indígenas e coral infantil da Assembleia de Deus

(FONTE:ASCOM/PMA)

• 25/04/2019 11:40:22