VALORIZAÇÃO DO ALEITAMENTO MATERNO

AGOSTO DOURADO - Amamentação Vale Ouro.

VALORIZAÇÃO DO ALEITAMENTO MATERNO

Em comemoração ao mês Agosto Dourado, a Secretaria Municipal de Saúde realizou dia 26/08, um importante encontro na Câmara Municipal, relacionado à Campanha  do Aleitamento Materno “I Encontro de Gestantes ”.  O  Encontro foi direcionado para Gestantes, puérperas e mulheres que amamentam.  A Programação teve como Palestrante  Aleny Amorim que é Enfermeira, Doula, Educadora Perinatal e Consultora de Amamentação. A Secretária de Saúde Dra. Heriland, abriu a solenidade  parabenizando todas as mamães, futuras mamães e os Profissionais da Secretaria de Saúde que estavam presentes. Falou da importância do aleitamento materno nos primeiros anos de vida do bebê, mencionou  o quanto é saudável em todos os sentidos o ato de amamentar. Agradeceu a Prefeita Joice Marinho o apoio em todas as Campanhas da Secretaria Municipal de Saúde. Em seguida, Dra. Aleny proferiu a Palestra explicando, orientando  e  tirando todas as dúvidas relacionadas ao aleitamento materno, as vantagens de amamentar e de como amamentar corretamente. A Coordenadora da Atenção Básica em Saúde, Kerem Hapuck, que estava à frente da Organização da Campanha, ficou bastante satisfeita com a realização do encontro e espera que nos próximos anos seja muito maior e melhor este encontro com as nossas gestantes e mamães amarantinas. Afinal, o aleitamento materno vale ouro, pois são benefícios para toda  vida .

A equipe organizadora concluiu o evento deixando todas as gestantes e mamães amparadas pelas suas unidades básicas de saúde, onde os profissionais são capacitados a orientar e sanar dúvidas relacionadas a amamentação .

Fonte: (ASCOM/PMA)

• 27/08/2019